Você está aqui: Fernanda Helms > Livros > Resenha > Resenha do livro “Dia de Beauté: um guia de maquiagem para a vida real”

— Livros —

Resenha do livro “Dia de Beauté: um guia de maquiagem para a vida real”

Desde o primeiro momento em que soube que a Vic iria lançar um livro comecei a ficar muito ansiosa. A Vic é a minha blogueira/vlogueira de moda nacional favorita, logo, eu sabia que o livro iria ser chock de monsxtro!

diadebeaute1

Ao começar pela capa dura coberta com papel couché e com um leve relevo (baixo e alto!) no título do livro. A qualidade é incrível, e as fotos são lindíssimas!

Logo ao abrir o livro a gente já se depara com um padrão feito de mini-ilustras da Karen Hofstetter (que é a ilustradora do livro).

 

O livro é dividido em sete seções, onde Vic, usando um mix de textos, crônicas e fotos nos conta todo seu conhecimento sobre o mundo da maquiagem.

Todo Dia é Dia

No primeiro capítulo Vic fala sobre o livro em si e sobre dicas básicas de maquiagem gerais, o livro inclui um mapa do rosto, para ajudar você que não faz ideia de onde fica a porra do côncavo.

Equipamentos

Quais são os pincéis necessários (se realmente são)? Como montar um kit de maquiagem? Pessoalmente essas são perguntas que já me atormentaram muito – e ainda atormentam! Vic dá super dicas sobre esse tema nesse capítulo.

Pele

Esse capítulo é um grande passo-a-passo sobre pele, desde cuidados e identificação do seu tipo de pele até uma maquiagem mais elaborada para sair à noite.

Olhos

Sobrancelha, sombras variadas, máscara e como colocar cílios postiços (o jeito tradicional e o Hollywoodiano). Esse capítulo tem fotos lindas – e de cortar o coração – de sombras desmanchadas </3

Boca

Desde um guia sobre acabamentos de batons (e olha, são muitos!) até vários tutoriais sobre aplicação de batom.

Na Prática

Esse é um capítulo bem variado, tem dicas mistas e um guia super explicativo de como demaquialar e os diversos tipos de demaquialantes.

Passaporte Beauté

O que pode levar em uma viagem? O que levar na necessaire de mão? Quais as quantidades permitidas em voô? Se você vai viajar um guia desses é essencial! A Vic ainda preparou uma checklist pra você não esquecer de levar nada 😉

 

Além das ilustras lindíssimas da Karen, o livro ainda tem fotos lindas ♥

diadebeaute3

Vocês podem conferir o making of neste vídeo:

 

Minha opinião

diadebeaute4

É um livro que SUPER vale a pena se você está começando no mundo da maquiagem ou se você já é uma expert. Além de dicas valiosíssimas e super práticas, esse livro me ajudou a lembrar de coisas que eu “já tinha esquecido” sobre maquiagem. É muito difícil manter um estilo por muito tempo hoje em dia devido ao turbilhão de informação sobre o assunto. Você acaba esquecendo daquela técnica super simples que dava super certo para você porque tem aquele outro produto, que é às vezes caríssimo, que te seduz. haha

Super recomendo para todo mundo que ama maquiagem, é um livro cheio de informação, muito bem escrito, divertido e lindo! ♥

 

Clique aqui para saber onde comprar.










3 Comentários, comente também!

  1. Luana disse:

    fiquei ainda mais curiosa pra ver esse livro!!! adorei a resenha!! 😀

    xoxo
    Guria do Século Passado

  2. Tamires disse:

    Concordo com você, realmente é difícil manter um estilo com a infinidade de conteúdo que encontrarmos por ai.
    Adorei a resenha!

    • Oi Tamires!

      Pois é, e o pior é que as empresas se “aproveitam” desse hype no mundo da maquiagem e cria produtos que a gente realmente não precisaria mas a gente acaba comprando :/

      Que bom que gostou >< Beeijos <3

Deixe o seu comentário!