Você está aqui: Fernanda Helms > Maquiagem > Resenha > Resenha Bronzer Bahama Mama da TheBalm

— Maquiagem —

Resenha Bronzer Bahama Mama da TheBalm

A pior coisa de ser branca como um fantasma é achar bronzers e blushes que realmente fechem com o seu tom de pele. A maioria dos bronzers – principalmente os nacionais! – tem no fundo aquele tom alaranjado tijolo que, pra quem é branquinha, não fica bom não :/

Por isso é que eu meio que larguei de mão os produtos nacionais desse tipo, mas não larguei de mão de encontrar o bendito do bronzer de tom frio.

Cheguei a duas opções: o Hoola da Benefit e o Bahama Mama da The Balm. Por questões de embalagem – o Hoola é uma caixinha – optei pelo Bahama Mama.

O que diz o Fabricante

Finalmente, uma escapadinha ao Caribe em um pó compacto! O bronzer matte cria um look lindamente bronzeado sem nenhum subtom alaranjado, proporcionando um brilho como se recém tivesse saído da praia. Bahama Mama também é perfeito como pó de contorno e sombra marrom-matte. Sim, essa belezinha tropical tem trabalho a fazer!

Amo quando os fabricantes descrevem seus produtos de um jeito que a tradução parece chamada da Sessão da Tarde ♥

 

A embalagem

Eu amei a embalagem, é super fofa! Ela é composta por uma caixinha externa de encaixar (na primeira foto do post o bronzer está em cima da caixinha)  que é exatamente igual ao exterior da caixinha onde fica o bronzer.

Achei o espelho muito pequeninho, ok a caixa é pequeninha, mas olha o tamanho dessa borda! Podia ser um pouco maior, né! A caixinha mede a: 7,9mm X l:5,9mm, enquanto o espelho mede a:5,7mm X l:2,7mm. É MINÚSCULO!

bahamamama2

Sim, eu estraguei ali perto do espelho quando eu fui limpar. Essa é outra desvantagem: a caixinha é toda revestida de papel couché, o que suja – muito! – e também fica meio amassadinha dependendo do lugar onde você guarda. :/

 

O produto

A qualidade do produto com certeza vence qualquer embalagem bugada, ele é maravilhoso ♥ Não é só pra quem é branquinha como eu, ele é super multiuso, como a própria marca diz. Dá pra usar como contorno/bronzer – que é como eu uso – ou dá pra sapecar o rosto inteiro pra dar aquele ar de saúde. Eu super pego leve na hora de aplicar – uso o pincel chanfrado para pó da Panvel, as cerdas são bem abertinhas – mas já pesei na mão acidentalmente e fiquei ó: gatíssima bronzeada – pena que o resto do corpo tava albino! Então ele é super versátil, dá pra usar branquinhas, morenas, ruivas, loiras, negras…

Ele é totalmente opaco e matte e a textura é bem diferente dos meus outros pós. Ela não esfarela, parece que quase um bronzer em creme, e a textura que dá na pele é quase essa mesmo. Tenho problema com pós porque minha pele é seca e craquela muito fácil, mas com esse parece que o bronzer “entra” junto na pele, nem dá pra perceber, parece natural!

Fiz um swatch passando bem levemente o dedo, sem apertar pra vocês terem noção da pigmentação mínima do produto – foto sem flash e sem efeito.

bahamamama3

Preciso dizer mais sobre? Simplesmente não saio mais de casa sem ♥

Onde comprar com melhor preço? Época Cosméticos.

Fidelidade com a descrição: ★★★★★

Embalagem: ★★★

Produto: ★★★★★

Final: ★★★★☆










2 Comentários, comente também!

Deixe o seu comentário!