Você está aqui: Fernanda Helms > Maquiagem > Resenha > Paleta de sombras Catharine Hill: vale a pena comprar?

— Maquiagem —

Paleta de sombras Catharine Hill: vale a pena comprar?

A paleta de sombras Catharine Hill é muito popular entre maquiadores profissionais e amadores. Mas será que ela é realmente pigmentada e de boa qualidade?


Muito falada no meio da maquiagem, a paleta de sombras Catharine Hill é quase uma unanimidade entre os maquiadores nacionais. Composta por 30 cores de sombras, ela é considerada uma das paletas mais versáteis do mercado e com o melhor custo-benefício. Mas será que é tudo isso mesmo?

A embalagem da paleta de sombras Catharine Hill

Esta paleta está em sua segunda versão. As duas versões utilizam o mesmo tipo de embalagem, que “imita” uma case de CD (na verdade, é uma case de CD). Porém, a segunda versão, que é a que está nesta resenha, é mais forte e resistente.

Não há nada demais na embalagem da paleta de sombras Catharine Hill, a tampa é transparente, não contém espelho ou pincel, as cores também não possuem nome ou numeração. Pelo preço, a marca poderia incluir um espelho na paleta e também poderia numerar ou dar nome as cores, isso facilita na hora de seguir tutoriais, por exemplo.

Swatches das cores de sombra

Os swatches das sombras foram feitos usando os dedos (o que entrega mais pigmento, pelo dedo ser mais oleoso que um pincel) e sem utilizar primer. A iluminação das fotos não foi mexida, para que possam ver as cores como elas realmente são.

Tons claros

A pigmentação das duas primeiras cores da paleta é digna daqueles kits de sombra infantil. A sombra esfarela e não entrega a cor. As próximas três cores são sombras iluminadoras. Nenhuma tem pigmentação o suficiente para atuar sozinha na pálpebra. A última cor é mais uma cor decepcionante. Na paleta, o pan é super escuro, mas ao fazer o swatch, a cor é muito clara – talvez seja esse o “objetivo” da cor, mas o pan dá uma ideia de uma cor mais escura.

Tons Rosados

Segunda fileira de cores - swatches da paleta de sombras Catharine Hill.

A segunda linha de sombras é composta por tons rosados. A primeira cor é um tom rosa muito claro matte, apesar de ser claro, ele possui boa pigmentação. A segunda cor é uma versão da primeira, só que com muito brilho, também é pigmentada. A terceira cor possui um leve brilho, porém pouca pigmentação. As duas cores seguintes são salmão e laranja, possuem pigmentação mediana. Já a última é um roxo (que destoa dessa linha totalmente) possui leve brilho e pigmentação média-fraca.

Cobres e dourados

Terceira fila de swatches da paleta de sombras Catharine Hill.

A terceira fileira de cores é a minha favorita! Os dois primeiros tons são dourados, sendo o primeiro claro e o segundo mais profundo – o tom mais escuro esfarela um pouco. Os dois próximos tons são iguais – a diferença é que um é matte e o outro é cintilante – possuem pigmentação muito boa. A quinta cor é um cobre muito bonito e também muito pigmentado. Já o último tom é um cinza quente que não é nada pigmentado, chega a ser vergonhoso – a cor é bem “transparente”.

Tons para “Smokey Eyes”

Os dois primeiros tons são roxos, sendo que o primeiro é cintilante e muito claro – uma cor bem desnecessária, na minha opinião. Já o segundo é matte e bem “duro” muito difícil de entregar a pigmentação. A terceira cor é um preto com brilhos, promete muito pelo pan, mas na realidade é bem decepcionante. A próxima cor, o prateado, é provavelmente a sombra mais pigmentada da paleta, porém a mais “esfarelenta” também. A quinta cor é também um preto com brilhos, e novamente bem decepcionante. A última cor é um oliva bem bonito, porém com pigmentação média-fraca.

Tons primários

Swatches da paleta de sombras Catharine Hill.

Na última fileira temos as cores mais “cheguei”. As cinco primeiras cores são muito pigmentadas, eu amo muito o laranja para marcar o côncavo, fica lindo! Já a última cor, o preto, é mais uma decepção, não é nada pigmentada, nem forçando muito a barra – logo o preto que é uma cor essencial e todo mundo quer que seja super pigmentada, né? Confesso que tenho paletas da China em que o preto tem mais pigmentação.

Considerações finais

A paleta tem várias cores, porém os pans são pequenos e nem todas as cores são boas. As paletas da Morphe tem o mesmo número de cores ou mais e os pans são maiores – apesar de ser mais cara. Mesmo assim eu acho que é uma paleta que tem um preço bom, porque as cores que são boas são MUITO boas – mas as que são ruins não tem condições de usar, tipo o preto.

Vale a pena?

Não, não vale, tem paletas melhores por preço similar. Minha nota para esta paleta seria 3 de 5. Mas, se mesmo assim você se interessou, aqui estão alguns links onde você pode comprar a paleta:

  1. Supergloss (eu comprei aqui);
  2. Catharine Hill;
  3. ShopBela;
  4. Arco Íris Cosméticos;

E vocês, o que acharam? Me contem nos comentários!










Nenhum comentário (ainda), deixe o seu!

Deixe o seu comentário!