Você está aqui: Fernanda Helms > Design > Web Design > O novo layout do blog e outras novidades

— Design —

O novo layout do blog e outras novidades

O novo layout do blog não traz apenas simples mudanças visuais, ele revisita o meu antigo estilo de diagramação e apresenta uma nova identidade para o blog.


Fazia muito tempo que eu queria um  novo layout para o blog, mas a falta de tempo devido a faculdade não deixava. Fora o cansaço criativo que a faculdade de Design dá – você tem que fazer tanta coisa que é a cara dos outros, que quando precisa fazer algo que é a sua cara, não consegue.

Além da cara nova, eu queria muito que ele fosse totalmente responsivo, e pra isso, usei o Bootstrap. É a primeira vez que codifico com framework, e também a primeira vez em muito tempo que uso o Dreamweaver para um projeto. E vamos combinar: o Dreamweaver está bem melhor do que em 2011.

O novo layout do blog em diversas plataformas.

Nova identidade visual

A nova identidade visual do blog é… fofa! Acho que finalmente me encontrei nesse logo. É fácil de aplicar, mas ele ainda peca na questão de redução – fica ilegível quando reduzido. Tá aí uma coisa que preciso melhorar.

Voltando ao início

Não aguentava mais fazer projetos minimalistas. Não sei porque entrei nessa onda, não sou nem um pouco minimalista. Esse layout é um resgate do início da minha “carreira” de Designer no Tumblr. É cheio de detalhes, com recortes diferentes nos posts, flores pra todo lado e frames.

Além do novo layout, o que mais mudou?

A estrutura e o modo de funcionamento do blog continua o mesmo. A maior mudança ficou na página inicial, onde o último post aparece em destaque, podendo ser lido e os demais posts aparecem apenas em preview – essa foi a parte que me deu mais dor de cabeça, com certeza.

Muita coisa ainda vai mudar, mas por enquanto é segredo! Mas é um segredo que vai ser revelado em breve, viu?

Se o blog continua igual pra você, tente limpar o cache do navegador!










Nenhum comentário (ainda), deixe o seu!

Deixe o seu comentário!