Você está aqui: Fernanda Helms > Cabelo > Low-Poo > Progressiva e Low Poo: como fazer

— Cabelo —

Progressiva e Low Poo: como fazer

Aprenda como fazer Low-Poo mesmo utilizando progressiva ou outros alisamentos; mantendo assim os fios saudáveis e retardando o desgaste da química.

Como fazer Low-Poo em cabelo com progressiva.

Uma rotina de cuidados mais saudáveis e naturais mesmo fazendo progressiva ou semi-definitiva é possível? É sim! Neste post eu te conto todos os detalhes pra manter o cabelo livre de sulfatos e petrolatos mesmo tendo feito progressiva.


A verdade é que é bem mais fácil manter a progressiva com o Low Poo (e sim, vou continuar me referindo à técnica como Low Poo, sem hífen. Deva, talvez você deva tomar no cu!) Por que? Porque os shampoos liberados para a técnica são totalmente sem sulfatos fortes, ou seja, o sonho de quem faz progressiva! Muitas vezes aquele produto que se diz sem sal não é honesto com seus consumidores, pois só não possui cloreto de sódio que é o sal de cozinha, mas possui outros sais e derivados do cloreto de sódio. Esse tal de sal é um surfactante/limpante tão forte que consegue tirar a progressiva (totalmente ou parcialmente, depende do seu cabelo e dos produtos).

Os produtos liberados não possuem sulfatos ou petrolatos. Isso vai fazer a sua progressiva dure mais e vai também cuidar do seu cabelinho fragilizado.

  1. Tem um post aqui com a lista completa de substâncias proibidas; e
  2. Aqui tem um post com dicas de como cuidar de cabelos com progressiva.

Produtos que uso para fazer Low Poo com progressiva

Só que depois da progressiva eu tive que mudar algumas coisas em relação aos meus produtos. Por exemplo: o shampoo de bebê da Johnson’s não limpava mais meu cabelo. O pH dele é de bebê e não tava rolando com meu cabelo com progressiva. Tive que mudar minha nutrição para uma mais forte e mudar minha rotina de finalização.

Produtos para fazer Low Poo em cabelo com progressiva.

  1. Shampoo Phytoervas Camomila: além de ser super cheiroso e bem limpante (mas não agressivo) ele ainda promete ajudar a clarear os fios de quem já é loira (como eu).
  2. Condicionador Tressemé Perfeitamente (des) Arrumado: ele não é novo na minha rotina, mas acho que é a primeira vez que falo sobre ele aqui no blog. Serve para condicionar e para fazer cowash. Ele é super leve e potente ao mesmo tempo.
  3. Máscara Bioextratus Botica Henna & Oliva: ela também não é nova para mim, mas estava fazendo mal para o meu cabelo pois é muito nutritiva, agora que ele está mais frágil voltei a usar ela.
  4. Protetor térmico Avon Styling: Como preciso secar o cabelo sempre ele é fundamental para o calor do secador não danificar os fios.
  5. Leave-In Paul Mitchell The Conditioner: Já uso ele faz um tempo e tem até resenha dele aqui. Ele é super leve e potente, o que é fundamental pra quem fez progressiva. Tem resenha aqui.
  6. Avon Óleo Restauração Argan e Camélia: Esse é o MELHOR óleo que eu já usei. É mágico para as pontas, é protetor térmico, é cheiroso, é tudibão. <3

É claro, esses não são todos os produtos que eu uso, apenas os que eu uso por causa da progressiva. Para saber quais são os outros produtos, basta ler estes posts:

  1. Produtos rotina low poo; e
  2. Rotina de cuidados com o cabelo alisado.

 










2 Comentários, comente também!

  1. Thais disse:

    Na foto o condicionador é tresemmé e vc falou sobre o pantene.. qual é melhor?

Deixe o seu comentário!