Você está aqui: Fernanda Helms > Cabelo > Cronograma Capilar > Hidratação > Hidratação de Glicerina: a melhor máscara caseira!

— Cabelo —

Hidratação de Glicerina: a melhor máscara caseira!

Aprenda como fazer a receita caseira de hidratação de glicerina, que irá deixar seus fios macios, brilhantes e, é claro, super hidratados!


Em posts anteriores, já te ensinei como fazer diversos tratamentos caseiros para o cabelo, como a Reconstrução com Ovo e a Selagem com Vinagre de Maçã.

Aprenda como fazer a Hidratação de Glicerina.

A glicerina é um produto muito fácil de se encontrar, em qualquer farmácia você encontra um frasco por um preço bem bacana. Devo avisar que os resultados desse tratamento caseiro são melhores se o clima estiver chuvoso ou se a umidade estiver acima de 85%.

Que tipo de Glicerina usar?

Você pode usar a Glicerina Vegetal ou a Bi-destilada, as duas terão o mesmo efeito. A diferença é no processo de produção dela. A Glicerina Vegetal é produzida através de fontes gordurosas vegetais, tais como côco, babaçu, palma e buriti. A Glicerina Bi-destilada é de origem animal, logo ela é feita com banha de animais como o porco. A banha é destilada para se obter a glicerina, daí vem o nome.

Ingredientes para a Hidratação de Glicerina

  • Medida de uma tampinha de glicerina;
  • Duas colheres de sopa de Máscara de Hidratação; e
  • Uma touca térmica não-elétrica ou papel alumínio.

Como Fazer

Misture os ingredientes seguindo a proporção, para cada duas colheres de sopa de máscara use uma tampinha de glicerina. Já testei essa receitas com várias máscaras, e obtive melhores resultados com a Tressemé Detox Capilar.

Aplique nos cabelos mecha-a-mecha enluvando bem os fios. Se estiver chovendo ou a umidade estiver acima de 85%, coloque a touca térmica ou o papel e aguarde de 15 a 30 minutos.

Caso o clima não esteja úmido, borrife água no cabelo após passar a máscara. Deixe bem molhado, mas não pingando, coloque a touca ou o papel e deixe agir.

Depois do tempo de ação, retire normalmente com água morna e aplique o condicionador de sua preferência (sim, o condicionador deve sempre ser aplicado depois da máscara, para selar as cutículas).


Depois do uso a Hidratação de Glicerina você pode fazer uso do secador e da chapinha normalmente, ou deixar secar ao natural.

Vale lembrar que por ser uma super hidratação ela deve ser feita em cabelos danificados. Ela também não deve ser feita sempre. O uso recomendado é de 15 em 15 dias, caso o contrário ela pode dar efeito rebote e deixar seu cabelo seco e armado.

O resultado da Hidratação de Glicerina.

O resultado é um cabelo muito hidratado, brilhante e bem fácil de desembaraçar.

Espero que tenham gostado, beijos! <3










4 Comentários, comente também!

  1. FERNANDA disse:

    Oie, fiz essa hidratação com o creme yesmaterol e por ele ser meio aguadinho, nem precisou colocar água nem nada. Ele é baratinho , e é muito bom pra hidratação.

    • Oiee deu certo? Bom saber! Realmente o Yamasterol é a base d’água e não de compostos de petrolatos então nem precisa por água na mistura. A não ser que esteja muito seco, aí precisa por um pouco, ok?

      Beeijos ♥

Deixe o seu comentário!