Você está aqui: Fernanda Helms > Cabelo > Cronograma Capilar > Cronograma Capilar Pós Descoloração

— Cabelo —

Cronograma Capilar Pós Descoloração

Como tratar e recuperar cabelos pós descoloração utilizando a técnica do Cronograma Capilar – hidratação, nutrição e reconstrução.


Quem me conhece sabe que se for para defender um método de mudança de cor no cabelo eu sempre defenderei a descoloração no lugar da tintura – mesmo que a descoloração já tenha me feito perder o cabelo (veja aqui).
Por mais que o profissional use produtos de boa qualidade, a descoloração sempre vai causar danos no seu cabelo, e o principal é a perda de umidade dos fios. E o que repõe a umidade dos fios? Sim, hidratação!

HIDRATAR, HIDRATAR, HIDRATAR!

Para ajudar a repor toda a água, primeiro vamos hidratar! Além de um creme super hidratante, recomendo usar Shampoos e Condicionadores hidratantes. Eu uso os da linha Aussie Moist. Como o cabelo é loiro, misturo o Shampoo da Aussie com o Silver da Sweet Hair, ele é roxo e vai ajudar a controlar o amarelado nos fios.
Nesta fase, eu costumo não usar creme hidratante, pois o Shampoo e Condicionador já são bem hidratantes (aplico o condicionador como uma máscara), mas se seu cabelo já estiver muito danificado ou for muito seco ou ainda você vai usar Shampoo e Condicionador menos hidratantes, você pode usar um creme hidratante bem potente (não esqueçam, HIDRATANTE!  Leiam o rótulo para ter certeza!). Uma dica é a máscara Silicon Mix Bambu!

NUTRIR PARA REPOR!

O cabelo é formado por alguns aminoácidos que só conseguimos obter através da alimentação (ou da nutrição capilar), eles não são produzidos pelo corpo. Então quando você descolore você perde, e nós temos que repor, né!? A falta de nutrientes deixa os fios ásperos e provoca queda. No dia em que você for fazer nutrição, opte por usar Shampoos e Condicionadores também nutritivos, esses são a base de óleos.
Para a nutrição em si eu alterno entre umectação dos fios com Óleo de Oliva e aplicação da máscara Silicon Mix.

RECONSTRUINDO A BELEZA!

O último passo sempre é a reconstrução! O processo de reconstrução que utilizo é a cauterização. A queratina que uso é a da Niely Gold, tem um preço beeeem camarada! Como a queratina tende a deixar os fios pouco maleáveis, utilizo uma máscara hidratante durante o banho após o processo.

Muito importante: se você for fazer a cauterização em salão, preste muita atenção no que o cabeleireiro vai te vender! Cauterização não possui formol e não deixa o cabelo liso!

Como fazer o Cronograma Capilar pós descoloração

Segue abaixo uma tabelinha com um cronograma capilar já montado para quem descoloriu o cabelo recentemente. Este cronograma também pode ser usado por  quem está com os cabelos muito danificados.

Tabela de tratamento para Cronograma Capilar pós Descoloração.

Depois de um mês de UTI capilar, você pode ir voltando ao seu cronograma normal <3










6 Comentários, comente também!

  1. Nossa adorei, muito boas as dicas não tinha ideia da existência desses cronogramas capilares, beijão
    https://blogamarquesa.wordpress.com/

Deixe o seu comentário!